domingo, 30 de novembro de 2008

O lado bom e o lado ruim do intrepid...

Bom pessoal!
instalei o Ubuntu 8.10, vulgo Intrepid!
a princípio fiz um distro-update, mas depois instalei tudo do zero!
o distro-update não coloca exatamente tudo o que o Intrepid tem de bom, mas funciona bem.
Digo isso porque uma das coisas mais interessantes que notei na minha instalação foi que não precisei instalar a minha placa wireless pelo b43 (que não funciona muito bem em regiões de alto ruído!) nem com o ndiswrapper... o programa de drives proprietários do Ubuntu me ofereceu a possibilidade de instalar um drive proprietário da própria Broadcom! o que me espantou!
estou testando este módulo e até agora tem se saído muito bem! só não estou confiando muito na indicação de sinal, que vem mostrando muito mais alto do que geralmente mostrava no Hardy e no Windows...
Por outro lado, me parece que tem uma certa incompatibilidade entre o X.org e o módulo proprietário da Nvidia... nada impeditivo, mas é irritante a barra das janelas sumir do nada!
outra desvantagem foi com relação ao alsa e ao pulseaoudio... não entendi muito bem, mas o meu som não funciona sempre e nem em todos os aplicativos... está tudo muito obscuro ainda no que diz respeito a esta área...
no mais, tudo parece bem... os programas são praticamente os mesmos, mas nas suas versões mais recentes...
O criador de pen-drives de instalação (live usb) é uma ótima sacada!!
tudo parece bom... espero um update para arrumar o problema da Nvidia enquanto procuro a solução para o problema de audio! mas o uso do módulo proprietário da Broadcom ao invés do ndiswrapper, para mim, já parece um ganho fantástico!

Nenhum comentário: