sexta-feira, 30 de março de 2012

Patch para Unity

Jonathan French desenvolveu um patch notável para o Unity!

Eu já havia sentido falta deste conportamento no Unity, mas achava que era questão de tempo até a equipe de desenvolvedores acertar esta, que na minha opinião, é uma falha do sistema!

Trata-se da ausencia de um meio de se minimizar as janelas através dos ícones da barra do Unity...

Aparentemente isso não é uma falha, uma vez que o patch em questão foi regeitado pela equipe de desenvolvimento com o argumento de que trata-se de um comportamento indesejado no projeto!

Como disse, eu considero isso um erro de projeto, mas felizmente, o desenvolvedor do patch nos fornece uma alternativa para melhorar as coisas...

Temos de instalar um ppa, e seguem os comandos:

sudo add-apt-repository ppa:ojno/unity-minimize-on-click
sudo apt-get update
sudo apt-get upgrade

Reinicie a máquina em seguida... verifique se na atualização do sistema será instalada alguma biblioteca do Unity vinda deste ppa... pois para mim não funcionou na primeira atualização!

Se quiser voltar atrás, os comandos são:

sudo apt-get install ppa-purge
sudo ppa-purge ppa:ojno/unity-minimize-on-click

Para mim foi muito útil!
É intuitivo!! você começa a usar sem perceber!
até a próxima!

[fonte1] [fonte2]

Nenhum comentário: